Apresentação do Blog

Este site foi criado para apresentar, de forma didática e bem-humorada, ferramentas e caminhos para instruir quem quer dar os primeiros passos em investimentos ou em organização de finanças pessoais.

AH!… E esse da foto aí abaixo não é o autor não, viu! Trata-se de um grande amigo que comumente utiliza o jargão (e porque não a expressão facial) que dá nome a este blog: “Poupe Me!”

Meme Poupe Me

…éÉér…, o jargão correto seria “Me Poupe!”, mas por questões operacionais vamo simbora de Poupe Me! mesmo.

Pois bem, o objetivo do Poupe Me! não é ser um super blog de investimentos ou educação financeira. Inicialmente, o público alvo é pessoas que procuram investimentos simples de entender e operacionalizar, ou mesmo aqueles que procuram formas seguras de fugir da poupança.

Além do que deu errado, vamos compartilhar o que já foi testado e funcionou e funciona para o autor do blog e seus conhecidos, de forma independente e sem vínculos com instituições financeiras ou imprensa.

O pulo do gato

Pulo do gato

Percebemos que apenas um pequeno gap (lacuna) de informação é o que separa grande parte das pessoas em acessar e se familiarizar às diversas possibilidades de investimentos seguros e rentáveis.

Pois é, estamos em 2016, século 21 bombando, na Era da Informação e na Era Digital (talvez já pós-digital), e, mesmo com tanta informação disponível (e para alguns justamente por isso), a galera ainda tem boa parte de suas economias na poupança, ou rendendo um percentual bem menor do que 100% do DI (explico outro dia), ou até pagando caro (sem saber) para os outros administrarem seu dinheiro.

Gap Puzzle

Ou, ainda pior, muita gente termina se afundando em dívidas ou simplesmente não consegue juntar uma grana para um objetivo de vida (empreender, aposentadoria precoce e tranquila, estudo dos filhos numa universidade/escola de alto padrão, casa própria, ou mesmo uma viagem de férias),  pois não controla seus custos, não tem um planejamento para seguir, não poupa um centavo por mês e não tem nenhuma reserva financeira. Poupe Me, né!

Quem é assalariado ou faz seus bicos por aí consegue fazer uma poupança num ótimo investimento com apenas 30 reais por mês. Tirando os casos de grande endividamento, que talvez abordaremos no futuro, não há nada desses pontos listados que com alguns artigos do blog não se dê o pulo do gato para resolver o tal gap, a peça que falta no quebra-cabeça, seja ela qual for.

Proposta e convite

Garota com PorquinhoEntão, acreditamos que apresentar as possibilidades de investimentos simples e, eventualmente, seus efeitos ao longo da vida de cada pessoa, fará com que o leitor passe a buscar uma melhor organização de suas finanças pessoais. A ideia é utilizar humor, quiçá um pouco de comédia, além de uma linguagem simples e realmente direta ao ponto e à prática. Prática? É, pois tentaremos fazer com que os textos levem o leitor a, inevitavelmente, colocar a mão na massa, nem que seja por 30 segundos (saca o primeiro post sobre o Tesouro Direto).

Nossa intenção, ainda, é que os próprios leitores e curiosos de plantão também criem ou sugiram artigos, peçam comentários de notícias, escrevam, passem suas ferramentas, planilhas, informações, dêem sua opinião, joguem tomate no palco, etc.

Assim, todos estão convidados a seguir o blog, comentar, pedir coisa, encher o saco, blábláblá. MAS, também estão convidados a escrever e compartilhar!

To nessa pegada, e tu?!

E Tu Miro
 

FIQUE ATUALIZADO, ASSINE E POUPE TEMPO


 

 Imagens de freeimages.com e pixabay.com
  • Nara Falcão

    Otimo comeco!! Já to fazendo tua propaganda!